terça-feira, 2 de outubro de 2012

Escondidinho do Timão


Náutico X Corinthians
   Domingo 06/10/2012 16:20 horas Aflitos
Brasileirão 2012 


Salve (o Corinthians) nação!

 Demorou mas voltamos com uma homenagem a vitória do Todo Poderoso contra o Sport no último fim de semana. Não só pela vitória, mas para não deixarmos vocês com fome. E por falar em fome, o Romarinho tá querendo pegar uma vaga de titular no time do mundial, se esforçando na marcação e sendo o artilheiro do Corinthians no Brasileirão 2012. Palmas para o moleque, tá honrando a camisa mais pesada desse mundo.

 Nada mais justo que fazer um prato típico de Recife com uma adaptada corinthiana. Vamos de escondidinho, comportamento do nosso time nesse campeonato. Estamos na nossa, andando tranquilo e papando pontos dos líderes, medianos e descuidados. Aproveitando para destacar o próximo jogo contra outro time de Pernambuco, o Náutico, a receita vale pros dois!

  Esse escondidinho vai ser um pouco diferente, vamos substituir a mandioca pela batata e a carne seca pro carne moída. Valeu a pena a tentativa!

  O atraso foi compensado pelo prato, garantia ReceiTimão!!!

SEGUE ABAIXO A RECEITA:

Para o purê de batata com alho:

600 g de batatas;
8 dentes de alho inteiros e com casca;
1/2 xícara de leite;
1 colher de sopa de manteiga;
1 colher de sopa de requeijão;
Sal e pimenta.


Cozinhe as batatas junto com o alho. Pode colocar um pouco de sal já. Pare quando a batata tiver mole a ponto de você conseguir amassá-las com um garfo. Amasse o alho também, mas tire a casca antes. Depois de tudo amassado, misture todos os ingredientes numa panela, misture tudo e deixe fno fogo baixo até ficar na consistência desejada (recomendamos mais seco e durinho para o prato).

Para a carne moída apimentada:

2 colheres (sopa) de manteiga;
1 cebola bem picadinha;
600 g de carne moída (patinho, ou qual preferir);
salsinha picada a gosto;
Amendoim torrado em pequenos pedaços;

Deixe uma panela em fogo médio, coloque a manteiga e a cebola e deixe até dourar. Depois junte a carne, mexa para dourar por inteiro. Por fim, desligue a panela e misture a salsinha e o minduca (ambos a gosto).

Agora é só pegar um refratário, coloque primeiro o purê e jogue a carne moída por cima. Tá pronto! Se quiser, coloque um queijo ralado por cima também. Dá pra comer com arroz, como aperitivo, com um pãozinho cortado fica esquema. Se curtir uma pimentinha, coloque meia pimenta dedo-de-moça picada na carne pra dar um gostinho diferente.

O único ruim é que a foto não tá carregando, mas logo mais carrega e, saravá, vai dar certo.




VAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário