sábado, 15 de setembro de 2012

Espetinho de Porco



Palmeiras x Corinthians
   Domingo 16/09/2012 16:00 horas Pacaembu
Brasileirão 2012 


Saudações Timão!


  Nós aqui do ReceiTimão estamos cheios de vontade de comer carne de porco assistindo o clássico de domingo! E vocês, empolgados para irmos pra cima da porcada? Esteja, pois o jogo tem tudo para ser um clássico recheado de emoção, raça e do qual temos grandes chances de sairmos vencedores.

  De longe não será um jogo fácil. Provavelmente perderemos o Sheik para o STJD e teremos alguns desfalques. Jogaremos em casa, porém nossos lugares serão tomados pela porcada, pois o mando é deles... Mas o Pacaembu é nosso e todos sabem, eles estão sem técnico, na zona de rebaixamento (lugar onde devem que ficar), desesperados por uma vitória. É, Corinthianos, o jogo de domingo vai ser daqueles que será difícil de desgrudar os olhos da bola. Um jogo com um tempero especial, assim como a nossa receita.

  O prato proposto por nós para vocês é um espetinho. De porco. Hehe.

  Não poderíamos deixar de comer um porco com essa oportunidade. Aliás, não víamos a hora desse jogo chegar, pois essa receita é uma das melhores que já fizemos. Fazer esse prato vai sair barato e rápido, coisa importante, pois, mais uma vez, o nosso foco é que você coma durante o jogo e não perder um segundo da partida dentro da cozinha é essencial. Outra coisa boa é que não tem nada melhor que espetar uns porcos. Fazer os espetinhos é quase que um ritual contra eles, vocês vão sentir isso.


SEGUE ABAIXO A RECEITA:

- 450g de carne de porco (compramos filé mignon de porco, uma delícia e muito barato!!!) 

- 1 caixa de cogumelos Paris pequenos

- 1 pimentão médio vermelho

- 1 cebola

- 2 limões sicilianos

- um punhado de tomilho, ou alecrim

- azeite

- mel

- 1 colher de chá de cominho moído

- um punhado de tomilho ou alecrim

- sal e pimenta do reino


MODO DE PREPARO:

Se você tiver um George Foreman ou qualquer grelha do tipo, utilize-o. Caso contrario, utilize uma frigideira preaquecida em fogo alto por 5 min, deixando antes os espetos, cortados no comprimento da frigideira, submersos em água por 20 minutos para não queimarem. 

PARA OS ESPETOS:

- Fatie a carne de porco em pedaços de mais ou menos 2cm.
- Limpe os cogumelos, tire os talos e corte-os no mesmo tamanho da carne, se precisar
- Descasque e corte a cebola ao meio, depois cada metade em quatro
- Retire as sementes do pimentão e corte-o em pedaços do mesmo tamanho da carne e dos cogumelos
- Regue tudo com azeite.

PARA SUA SUPERFICIE DE TRABALHO:

Corte a casca de um dos limões e pique-a em pedaços bem pequenos, junte o tomilho ou alecrim e misture tudo com o cominho, sal e pimenta do reino. 

MONTANDO OS ESPETOS:

Passe a carne, o cogumelo, o pimentão e a cebola na mistura da sua superfície de trabalho. Enfie um pedaço da carne, um pedaço da cebola, um cogumelo e um pedaço do pimentão - repita mais uma vez e finalize com um pedaço de carne. Deixe um espaço entre eles, para cozinhar melhor. 

PARA COZINHAR:

Coloque os espetos na frigideira, ou grelha ou ate na churrasqueira, por cerca de 10 mins, virando a cada 2 minutos. Quando a carne estiver cozida, regue os espetos com azeite, um pouco mais de sal e pimenta do reino, uma espremida do suco de limão e uma colher de chá de mel. Cozinhe por mais 30 segundos e bom apetite !!!


Olha como ficou:




VAI CORINTHIANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário