sábado, 1 de setembro de 2012

Pão de Queijo de Caneco


Corinthians x Atlético Mineiro
   Domingo 02/09/2012 16:00 horas Pacaembu 
Brasileirão 2012 


Saudações Corinthianas!

Viemos com muito orgulho no peito escrever a receita do dia, pois hoje é a data que todo Corinthiano nunca esquece! Hoje é 1º de Setembro. Há exatos 102 anos, nosso Todo Poderoso nasceu, graças a Deus! 

Por isso, viemos aqui primeiramente agradecer todos os benefícios que o Timão nos trouxe, mostrando a cada dia exemplos de persistência, raça e paixão. Mostrando ao longo do anos que é nas horas difíceis que se tem que amar, jamais desistir, pois o gosto da reviravolta torna qualquer conquista em algo que só nós entendemos. Corinthians, acima de tudo, é exemplo.

Voltando ao foco do blog, o nosso freguês eterno e atual líder do campeonato é o nosso adversário da vez, o Atlético Mineiro. Vamos jogar para ganhar e jogar água nesses eternos cavalos paraguaios degustando uma iguaria da região: Pão de queijo.

O nosso será um pouco diferente, como verão na foto. Como sempre, não queremos que perca tempo, então nada de ficar fazendo bolinhas de pão de queijo na cozinha por uma hora. O nosso é de caneca, ou melhor, de bolo! Já já você entenderá melhor, mas já adianto para vocês que precisamos de uma vela!

Parabéns para você também, Corinthiano! De nós, para vocês, vai o nosso presente:

P.s.: Decidimos batizá-lo de Pão de queijo de Caneco em alusão ao caneco mais importante da história do nosso aniversariante. Faça o seu, levante o caneco e saboreie, Corinthianos!

SEGUE ABAIXO A RECEITA:

Pão de Queijo de Caneco

Muito simples. Ou você compra uma caneca como esta, com a receita escrita, ou siga nossa receita em uma caneca do Timão. 

- 1 ovo pequeno
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 4 colheres (sopa) de polvilho azedo
- 1 pitada de sal
- 4 colheres (sopa) de parmesão ralado
- 1 colher (cafe) de fermento

Mistura tudo na caneca. Coloque-a no micro-ondas em potencia alta por 3 minutos. Acenda uma velhinha em homenagem ao nosso Timão e bom apetite!








PARABÉNS CORINTHIANS!

Um comentário: