domingo, 9 de setembro de 2012

Molho esquema pra churrasco


Corinthians 3X1 Grêmio
   Sábado 08/09/2012 21:00 horas Pacaembu
Brasileirão 2012 


Saudações corinthianas!

  Fim de feriado, vitória do Coringão com direito a boa atuação dos reservas, tudo lindo, metemos um 3X1 no Grêmio. Batemos em todos os atuais líderes do Brasileirão? SIM!

  Decidimos não postar uma receita, mas incentivá-los a fazer um churrasco! Nada melhor: Sol, timão ganhando, cerveja, tranquilidade, tudo isso pede um churras. A dica vai pra um molho muito bom para coração de frango e costelinha de porco.

SEGUE ABAIXO A RECEITA:

- Um tubo de mostarda amarela (pequeno);
- Suco de meia laranja;
- Molho inglês;
- Cominho em pó;
- Pimenta do reino a gosto.

PARA O CORAÇÃO DE FRANGO:

- 500 gramas de coração de frango solto.


  Pegue a mostarda e coloque num recipiente. Adicione o suco da laranja e mexa. Coloque duas colheres (sopa) de molho inglês e a pimenta do reino, mexa mais uma vez e adicione os corações dentro do recipiente. Mexa tudo mais uma vez e feche com plástico, tampa, tijolo, o que tiver. Deixe o coração lá dentro por uma hora.

  Passado o tempo, coloque o coração no espeto de carne (como na foto) ou em espetos de palito e tá feito! Agora é só esperar ficar pronto e comer. Molhe o coração no molho que sobrou para dar um toque final!

PARA A COSTELA DE PORCO:

  Faça o mesmo preparo do molho, mas antes coloque a costela na churrasqueira com os ossos pra cima. Espere o ponto da carne ficar bom e vire a costela. Quando virar (costelas para baixo), jogue o molho em cima de toda a peça. O gosto e os temperos do molho irão penetrar na carne. Agora é só esperar ficar pronta e comer como preferir! Se tiver em galera, separe as costelas de um modo que cada osso seja uma porção.

Terça-feira tem mais! Bom resto de feriado!

VAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário